20/07/2012

Sentido da Amizade




Paralela perpetua, linha indivisível que mesmo lado a lado se confundem por toda vida.
Amizade, isso é ser amigo, uma reta, com curvas perigosas mas sempre intransponíveis, sinuosas estradas, caminhos longos, trilhas infinitas.

Verdade que por mais dolorosa se faz necessária, nos faz cientes de que aprender é o principal sentido de nossa existência.

Subidas e decidas, mentiras não ditas, cruéis partidas, finais esperados, reencontros desejados, amizade, felicidade.

Tudo leva um amigo a surgir do mais inóspito momento, da menor palavra ao mais complexo texto, elaborado a mil mãos, uma amizade não tem hora para começar e muito menos para acabar.

A aflição que deturpa corações esmagados na mesa do bar, a bebida derramada por acidente, a bala oferecida no ponto de ônibus, o nascimento no lugar e hora certa, escolhida pela vida, vida que num instante fica mais alegre, mais completa, mais vivida.

Conselhos certos e errados, lagrimas, sorrisos, loucuras, tantos momentos passados juntos em apenas um momento, um minuto, um século que se resume ao melhor acontecimento de nossas vidas, aquele instante em que podemos dizer que somos felizes, que fomos felizes e sempre seremos loucos apaixonados por uma vida repleta de aventuras, desde apertar a campainha e sair correndo, até a viajem, o acampamento, a festa planejada, ao singelo acariciar dos cabelos numa noite de lagrimas perpetuas, com o coração em pedaços sendo colados com palavras e amarrados por laços de amizade.

Cadáveres enterrados no mais frio tumulo, com a mais bela lapide, vida que já não tem vida, sonho que se desperta, encontros, despedidas, partidas repartidas como tesouras em fitas de cetim, desfiando as mais lindas lembranças sabendo que não mais serão as mesmas após o descuido inoportuno.

Fantasmas tão familiares que nos assombram na noite de lua cheia, fazendo-nos lembrar de vidas passadas, vida, presente, futuramente inconsciente, mas presente na lembrança, nossos sonhos de crianças, de um futuro mais feliz, uma crianças que faz planos de ser medica, veterinária, bombeiro, ser como nossos pais, vontade de ser pai, sonho de ser mãe.

Tudo é alimentado pelo fogo dos corações pequeninos, que nunca andam sozinho, sempre tem a paralela, aquela que caminha ao nosso lado, aquele que nos ajuda, nos apóia, nos revigora na hora que mais precisamos, a amiga, o amigo.

Deus nos deu pais, mães, irmãos, e como se já não fosse o bastante, ainda nos deu a chance de escolher aquelas pessoas que irão nos acompanhar por nossa jornada terrena, e quem sabe ainda mais alem. ELE nos deu amigos, nos deu jóias raras de corações tão diferentes que nos completam a todo instante, são poucos, são muitos, pode ser apenas um, mas sempre estará lá, podemos conhecer a anos, a vidas, a um minuto, ou podemos nem conhecer ainda, mas esta lá, e virá no melhor momento.

Amigo é um simples nome dado a um pedaço de Deus que caiu do céu em nossas vidas, amiga é a maior benção que um ser humano pode receber, pois alem de termos amigos, ainda podemos retribuir o amor da mesma forma, amizade é o amor de Deus que nos faz ser loucos e apaixonados pela vida.

Amiga, amigo, você é o meu bem mais precioso, e saíba que sem você faltaria um pedaço de minha vida e agradeço a Deus por permitir que eu lhe conhecesse.
Obrigado pela honra de fazer parte de sua vida.

(Dedicado aos meus amigos e amigas que amo tanto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr