30/09/2010

MÁQUINA



MÁQUINA

Imagino como é a vida de uma máquina,
sem tempo para nada, nem dores ou reclamações
tendo de ser sempre forte e programável

Se eu fosse uma máquina
eu teria hora para acordar, seguiria uma rotina diária
reabasteceria minhas energias em um horário pré-programado
e meu trabalho não acabaria no fim do expediente.
Eu continuaria ligado,
no fim da tarde seria o horário de manutenção e limpeza,
novamente seria reabastecido
faria minhas obrigações segundo o manual de instruções
atualizações mentais, estudo passados por estudiosos no assunto
aprenderia novas funções a cada período
e no fim da noite, finalmente hora de desligar
desligar não, estaria apenas em stand by,
por que teria novamente um horário para cumprir
e no dia seguinte a programação reiniciaria do ponto de partida.

Se eu fosse uma maquina, minha vida seria uma eterna rotina

Que bom que sou um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr